terça-feira, 3 de abril de 2012

EU, SOZINHO NO ESPAÇO?


Estima-se que existam, na Via Láctea (a nossa galáxia), cerca de 200 bilhões de estrelas menores, iguais ou muito maiores que o nosso Sol, como a VY Canis Majoris, que é 1 trilhão de vezes maior que o nosso sol (pense no seu corpo ao lado de um grão de areia da praia - esta seria a comparação desta estrela com o tamanho do sol) e mesmo estando a 5.000 anos-luz de casa (1 ano-luz = 10.000.000.000.000 de Km), ainda está na nossa Via Láctea.




Ao perceber o tamanho do nosso Sol perto da VY Canis Majoris, achará esses 40º do nosso verão um frio absurdo!

Uma boa porcentagem destas estrelas é orbitada por planetas, muitos deles com semelhante capacidade de abrigar vida ''humana'', tais como o planeta Gliese que orbita a estrela Gliese 581 que está a somente 20,4 anos-luz da terra, também da nossa galáxia.

Usando a mesma base estimativa, calculamos que existam pelo menos, 200 bilhões de galáxias diferentes da nossa, e portanto, menores ou muito maiores que a Via Láctea, com incontáveis planetas e formas de vida. E, por falar em vida, já pensou que o seu argumento sobre "o que é vida" não vale nada neste imenso universo? E sem falar no fator tempo, que fora deste planeta é completamente absurdo.

Durande centenas de anos, a Igreja Católica Romana nos forçou a aceitar que éramos, não só o centro da Via Láctea como também de todo o universo, além de nos fazerem engolir que a a Terra era chata e quem cruzasse o mar cairia em um abismo com feras horríveis.

Graças aos grandes navegadores como Américo Vespúcio, Cristóvão Colombo e reformadores como Martinho Lutero e João Calvino, demos o primeiro passo para sair da era do "emburrecimento histórico natural".

E você, vai ficar pensando que acabou por aí, por que aparentemente eles já fizeram tudo?

Assista ao vídeo e pense sobre isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário