quarta-feira, 8 de junho de 2011

E, AINDA, SOBRE NINJAS...

Quem não se lembra do famoso, insuperável e insubstituível, Ninja Gaiden, dos vídeo-games (NES e SuperNES)... O primeiro jogo do mundo a incluir ''filminhos'' entre as fases...



Fãs com certeza se lembrarão deste cartucho:



Né? Até minha mãe jogava comigo!

E deste video game?



Isso sim é cult.

Pois é, que nostalgia! Acordar às 5:00h da manhã, escondido e com o som da Televisão bem baixo, só pra jogar o tal jogo do "ninjinha"... Coisas de infância.
E pra não fica no esquecimento nunca mais, trago à vocês, nostalgicos fãs, a maior raridade da história do Vídeo-Game: NINJA GAIDEN OVA (Original Video Animation).

Consiste na mais rara produção de anime de todos os tempos, originalmente legendado em inglês com audio em japonês, a produção deste Anime foi feita em 22/11/1991, pra ser mais exato. Antes do lançamento do cartucho de vídeo-game para NES e SuperNES - Ninja Gaiden 3.

Remasterizado do VHS, direto para o DVD
'A História da Espada Dragão'
.


Primeira legenda em Português para o mundo, direto do Blog História Esquecida

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Senha: his-elevator

Legenda em Português Brasileiro (PT-BR): Aqui

Curiosidade: Como não poderia deixar de falar, existe uma "coincidência" de fatos a respeito da história de Ninja Gaiden, e a História da Amazônia, permeada de mistérios e encoberta pela selva.

O enredo de Ninja Gaiden (1º jogo da série) se passa, em sua maior parte, no Brasil, onde é trazido para certas "ruínas" a fim de derrotar um poderoso Espírito do mal e seu aliado Jáquio ou Guardia de Mieux...

Diz a lenda de Ninja Gaiden que haviam duas estátuas (da luz e da sombra), feitas de tal forma, que quando colocassem-nas juntas, desencadearia um poder das trevas, e o mal seria solto sobre a terra.
Um historiador, chamado Walter Smith, fica com uma das estátuas, enquanto a outra se vê bem guardada sob a proteção de Jaquio, nas ruínas na amazônia. Então, Walter Smith é roubado por um ninja que leva a estátua para o Brasil, fazendo com que Ryu Hayabusa (o herói) se encarregue de busca-lá e impedir que as duas se unam, provocando o pior...

Logo após ser lançado de pára-quedas no Brasil, Ryu Hayabusa se vê frente ao seguinte cenário - as ruínas da Amazônia.

Recentemente (há exatos 32 anos), um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira), filmou uma pirâmide no meio da selva. Não obstante o achado, já ganharam nomes Akakaor e Paititi...

Falarei mais sobre o assundo no próximo post.

Até logo, e divirtam-se

Um comentário:

  1. Verdade filho, eu adorava jogar e acho que até hoje gosto desse joguinho, mas não sabia de todo o conteúdo que vc descreve sobre a Amazonia.
    Tá ficando show teu blog.

    ResponderExcluir